segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Equilíbrio (sobre progresso x natureza)

O equilíbrio é fundamental em todas as situações da atualidade. Em cada pessoa, na sociedade como um todo e, principalmente, no ambiente. Por isso, o desmatamento é um mal necessário. E, por isso, existe o reflorestamento - porque o equilíbrio é fundamental.
Destruir árvores para construir prédios é preciso, porque os seres humanos têm necessidades - de mais escritórios, mais supermercados, mais casas ou mais shoppings.
Diante da escassez de espaço e da necessidade - tanto de prédios quanto de árvores - surge o equilíbrio. Por exemplo, empresas que derrubam árvores para fazer papel ou palitos de picolé têm sua própria plantação, para poder reflorestar depois.
Hoje, o ser humano lamenta as mudanças climáticas, buracos na camada de ozônio, escassez de água e até o ritmo frenético que a rotina passou a ter. Para equilibrar, aboliram o clorofluorcarbono, fazem campanhas de conscientização sobre a importância da água e comem 'slow food' no almoço. E empurram os pequenos detalhes com a barriga, porque não tem jeito. Não dá pra prevenir esse tipo de coisa, tampouco remediar. Então busca-se o máximo de equilíbrio possível, porque o equilíbrio é fundamental.




Sob orientação da profª Fabíola, em 07/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário