sábado, 8 de novembro de 2014

Inspiração

Estava sentada havia horas. De olhos vermelhos, cansados
olheiras profundas e acompanhada
por três canecas de café, vazias;
Tentava escrever havia dias.

Não havia texto motivador
que me iluminasse, ou imagem 
pela qual eu me interessasse!
Tudo o que eu havia lido
era enrolação, clichê ou balela,
eram palavras sem sentido.

Inspiração sentou-se ao meu lado
(Ele entrou voando pela janela)!
Sorriu e brincou comigo.
Era um homem, de cabelos encaracolados..
E ele tinha um cheiro macio,
cujos olhos preencheram o vazio
Do qual eu estava cheia!

E agora a noite esperneia!
E ela tem suspiros esparsos...
Inspiração caminha, basta um passo 
E o sangue ferve em minhas veias

Um turbilhão de pensamentos,
Se desenrola e chovem flores
Inspiração era um homem eficaz...
O problema era: quando
As histórias tomavam formas e cores
Ele dormia e eu queria mais

Inspiração suspirava e dizia 
que não!
Eu o chamava e ele estendia os braços
num abraço me puxando para perto
Eu esbravejava em compasso
"Mas você só me inspira se estiver desperto.."
Sem acordo. Ele era inflexível.

Ele me acordava com beijos inesquecíveis.
Pedia perdão por ter de me deixar, com uma voz manhosa..

E as andorinhas em seus cabelos voavam, 
num turbilhão.
O céu da tarde ficava cor-de-rosa:
uma revoada de pássaros de ideias 
me deixando sem nenhuma.

Fazia mais café e juntava as plumas.
Estava flechado, meu coração.
Fingia estar perdida
esperando a visita de Inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário