terça-feira, 5 de julho de 2011

Sala de Cinema

Ontem fui ao cinema com meu namorado assistir Transformers 3, e aceitei um exemplar da Sala de Cinema, revista 100% boa-vistense. Sentei ainda agora pra ler e senti a necessidade incontrolável de vir aqui, rezando pra que alguém que trabalha nessa revista ou conhece alguém que trabalha leia essa postagem.
Nossa senhora, essa revista é a pior que eu já li. É pior que as revistas que eu manufaturava quando tinha 10 anos de idade - sempre fui boa em concordância, ao contrário das pessoas da Sala de Cinema.
A resolução das imagens é péssima, as artes visuais são malfeitas, os textos são de um nível tão ruim que até cirnacinha escreve melhor. Isso pra não dizer que as imagens que eles pegam do GOOGLE são em inglês, pra uma revista brasileira. Não é uma revista informativa, é uma revista de fofoca. Com matérias como "Robert Pattinson dá toda a atenção às fãs na estreia de Água Para Elefantes", eles escrevem na capa da revista que é um INFORME. Ah, me poupe.
Tomara que alguém muito importante esteja lendo isso, tomara. As pessoas da Sala de Cinema têm a chance de mudar pra sempre a comunicação social, o jornalismo e a imagem da cidade de Boa Vista e do estado de Roraima e me fazem uma cagada dessas! Ah, me poupe, de novo. Me poupe MESMO.
Também quero dizer que a Sala de Cinema deveria destacar o cinema roraimense, porque não faltam veículos para destacar o cinema mundial. Festival de Cannes, Robert Pattinson, maiores casais do cinema, isso se digita no Google para saber e os resultados são muitos. Nos dias 18 e 19 de junho, foi exibido um filme local chamado O Estranho, no Cine Sesc Mecejana. Está em cartaz uma peça da companhia de teatro Criart, no Jaber Xaud. Alguém se lembrou de colocar isso na revista?
A revista Sala de Cinema podia ir nas escolas e pedir aos alunos que escrevessem redações sobre o cinema. Podia selecionar os melhores para fazerem uma matéria. Podia fazer concursos para motivar as pessoas a escrever. Podia fazer matérias sobre como os filmes chegam a Boa Vista, sobre como funciona o processo de filmagem ou exibição dos filmes, sobre como se faz uma revista sobre cinema. Podia destacar os cinegrafistas e cineastas locais. Podia fazer uma revolução, mas isso exige trabalho. Aqui está a notícia pra vocês, equipe Sala de Cinema: não é só dizer "eu participo de uma revista sobre cinema", é dizer "eu mudo alguma coisa na vida das pessoas roraimenses com uma revista sobre cinema."
Agora, se vocês me dão licença, eu vou ali jogar a minha Sala de Cinema no lixo.

Um comentário:

  1. meu deus lol vamos fazer uma revista que presta... revista hoje em dia é tudo = capricho AFFÊ
    povo não sabe escrever, depois vejo issaê ;*

    ResponderExcluir