quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Dia em que Marcelo chorou

Eu cheguei na escola, encontrei minhas amigas e fomos buscar água, juntas. Quando estávamos no bebedouro, meu melhor amigo chegou, cabisbaixo. Meu melhor amigo, Marcelo, que tem um ombro maravilhoso pra quando se quer chorar, que tem ouvidos ótimos pra ouvir meus problemas, que tem um abraço que é reconfortante como nenhum outro. Além disso, ele nunca estava cabisbaixo. Claro que tinha alguma coisa errada. Disse às minhas amigas que ia dar colo para ele e o puxei pelo braço esquerdo até a arquibancada.
- Me conta o que aconteceu.
- Meu pai fica falando besteira. Ele chegou de viagem agora e eu contei pra ele que tava namorando.. Hoje ia lá com a Patrícia antes da aula, e ele fez questão de me levar para a escola de carro e passar na frente da escola dela. Ela tava lá na frente e me viu, só que eu não pude parar.. O máximo que pude fazer foi mandar um beijo pra ela.
E ele chorou. Meu melhor amigo, de 1,82m, chorando. O que eu ia dizer?
Pra mim, choro pede abraço. Abracei Marcelo e ele chorou mais ainda. Ficamos assim, sentados, ele com a cabeça no meu ombro e eu com as mãos nas costas dele, por um tempo. Depois fomos à pia, eu pedi a ele que lavasse o rosto e o levei até sua sala de aula.
Poucas coisas na vida me partiram tanto o coração quanto ver meu melhor amigo - que para mim era tão forte, inatingível e experiente - chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário