terça-feira, 11 de outubro de 2011

Passado

É muito, muito bom, olhar pra trás e ver o que deixei no passado. Eu acreditava que vivia uma coisa, enquanto, na verdade, vivia outra, e, só agora, enxergo isso. Bem que as pessoas me diziam, mas é que a minha realidade era outra. Hoje eu estava me lembrando, e tenho um conselho para dar a vocês: coloquem-se no lugar das outras pessoas. Se todo mundo fizesse isso, o mundo seria totalmente diferente. Nada é melhor para entender uma pessoa do que ver a vida através dos olhos dela. A gente deve encarar a vida com brandura, aceitar se curvar, e, ao mesmo tempo, ser confiante. Acho incrível fazer uma retrospectiva dos últimos anos e ver o quanto eu mudei, o que deixei passar, as coisas que encarei. Meu passado foi bom, feliz, mas eu não quero ele de volta de jeito nenhum. Estou numa fase muito 'eu'. Amo a mim mesma, cuido de mim, vivo para mim. Não vou mais construir minha vida em torno da vida dos outros, e sim do lado dela. Nada do que se funde é bom, porque uma hora tem que difundir. O passado passou e eu estou superando, se é que não já superei. E o que deixei lá, deixei por um motivo. Meu passado nunca, jamais, se tornará presente de novo. E eu acabo, aqui, com todas as esperanças vivas, de qualquer um, que, um dia, meu passado volte a ter um futuro promissor - ele não tem. O passado é história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário