quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Peregrino de Almas

Era um enorme mistério: pessoas que levavam vidas tristes e medíocres, de repente, viravam pessoas felizes e de bem com a vida. Gargalhavam o dia inteiro, ficavam sempre de bom humor, prestativas, e nunca mais apresentavam sinais de tristeza novamente. Os médicos achavam que tratava-se de uma condição mental, os espíritas diziam que eram espíritos bons que os curavam da tristeza e os cientistas pesquisavam freneticamente uma explicação no corpo humano. O mais curioso era o fato de que isso só acontecia com uma pessoa por vez, e, aos poucos, a tristeza do mundo foi acabando.
Descobriu-se o Peregrino de Almas. Ele era um disco prateado que habitava as íris dos olhos dessas pessoas, e nenhum profissional nunca encontrou qualquer indício biológico de que ele estivera lá. O "doente" acordava um dia com o disco nos olhos, e melhorava aos poucos. Quinze dias depois, o disco ia embora. Essa história permaneceu sem explicação durante todos os anos durante os quais o Peregrino de Almas atuou.
Se ele ainda atua, o que era, o que mudava nas pessoas, ninguém sabe. Nem se sabe, na verdade, se ele existiu; nossas mentes nos pregam tantas peças..

Nenhum comentário:

Postar um comentário