quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Uma Pequena Viagem

Aconteceu quando eu tinha 8 anos. Estava na escola e fui abrir minha mochila, que era enorme, quase do meu tamanho, com rodas vermelhas, quando minhas mãos ficaram cheias de purpurina assim que toquei o zíper. "Mas nem tem purpurina em casa", pensei. Despreocupada, como sempre fui, só percebi que estava encrencada quando fui puxada para dentro da mochila e descobri nela um universo paralelo. É, isso saía um pouco do comum. Fui recebida por um centauro enorme, que me deu um abraço e me levou para passear, enquanto me contava da vida em seu mundo. Almoçamos com um fauno e depois eu cavalguei num unicórnio. Joguei Uno com a Medusa e pratiquei meu nado borboleta com uma sereia. Depois, voei num grifo, fiz carinho na cabeça de um lobisomem e presenciei a morte e o renascimento de uma fênix. Quando o dia acabou, um dragão acendeu uma lareira para mim. Jantamos, acompanhados de ninfas, e, quando constataram que estava muito tarde para uma criança de 8 anos, meu amigo centauro me trouxe de volta ao universo de fora da minha mochila; então, finalmente, peguei o caderno para copiar a tarefa do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário