sábado, 1 de maio de 2010

Inteligência - ou a falta dela.


Essa foto é o nível que quem estuda em Boa Vista tem. "O Mosaicos dos Islã", a gente não sabe se é um mosaico só ou se são vários. Peguei isso na 6ª série B, fui fazer prova lá um dia desses e vi esse papel. Fiquei horrorizada !
Mas nada além do normal daqui :) é assim que funciona. A minha professora de artes é um exemplo bem inocente, um dia ela me mandou "auto-retratar o coleguinha da esquerda" ou "ampliar um pouco menor o retrato em preto", HEOUAHEIUAHEIUAHEIUAEH.
Mas é assim que fuinciona. Essa mulher que me dá aula de artes, ela não sabe falar plural. Segundo ela, a gente tem de 12 a 14 ano, não somos aluno muito bom, é a festa lá na sala, ela é um camarão.
Mas ahh, coitada, ela é formada em BOA VISTA, esqueceu ? É assim que funciona aqui. Os professores na escola não tão nem ae se os alunos colam, e dão ponto se a menina for bonita ou se o menino parecer inteligente. Eles entram e falam coisas sem nexo, escrevem "nada a ver" assim : "nada haver" e ainda reclamam se a gente corrige. Porque eles tem The Power. Eles têm um boletim de ocorrência, uma lista de alunos e uma faculdade já feita. Mas isso não quer dizer que eles sejam melhores que a gente. Bota o teu professor de espanhol pra fazer uma prova de física ! AOEUAHEOAUIEHAIUE coitado.
O professor tem que aprender com o aluno e o aluno com o professor. A relação mais complicada e a pior parte do aprendizado é essa. Quando um não aprende com o outro, quando um não ensina o outro reciprocamente, acontece isso. " O Mosaicos dos Islã" é um assassinato ao português, língua pátria de quem escreveu isso. Sexta série, faixa etária : doze anos. E eles não conseguem escrever um simples texto. Nem o título. Imagine isso num vestibular em um lugar desenolvido...
Meus pêsames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário