domingo, 9 de maio de 2010

O Roteiro

Você está em um filme.
Você entra em uma loja, seguindo o roteiro, e vê uma câmera. "Isso não é normal", você fala, fazendo a cara mais convincente possível.
De repente, você vê a placa :

Você corre cinematograficamente, mas não é rápido o bastante. A luz verde vem sobre a sua cabeça, e, de repente, o teto da loja se quebra e aquele disco alaranjado entra e aterrissa na frente da vitrine. Você grita !


De dentro da aeronave cor-de-rosa com bolinhas azuis, saem pequenas criaturas que dizem que vão sugar o seu cérebro com o dedo-de-mil-utilidades (ele é um canudo, garfo, faca, colher, cotonete, funil, dedal, linha-de-costura, lápis, caneta, borracha e mais novecentas e oitenta e nove coisas). Você fica com mais medo ainda, corre para fora da loja, pega sua bicicleta e sai andando com ela no meio dos carros. o E.T. te segue, levitando atrás de você.
Ele monta na sua bicicleta, e você pedala mais rápido ainda. Então, você percebe que não está mais andando.
Você está voando.

O E.T. diz que você deve ir com ele ou ele vai te derrubar da bicicleta. A espaçonave anda acima da sua bicicleta. Você escuta o E.T. e outros extraterrestres conversarem na língua pátria deles :
"Nou pran nonm sa a, li se fou ase sèvi kòm yon alye pou rèn nou yo! Nou ap souse nan sèvo ou a ak pay nou anbake nan dwèt-mil-a-ak-yon sèvis piblik yo-epi lè sa a koupe kò l 'avèk li epi kite moun lan wè sa ki gen anndan kò yo pou nou ka kòmande sou mond lan, HAHAHAHAHAHAHA."

Você finalmente concorda em entrar na aeronave e deixa que a luz verde te desmaterialize e materialize de novo, dentro da nave. Mas você não esperava que a nave fosse tão...

Civilizada.

Você descobriu a felicidade ! Tudo de graça ! As criaturinhas andam ao seu redor e te oferecem um corte de cabelo. Você, encantada com a beleza do salão à sua frente, aceita. Você está agora tranquila, longe de todos os seus problemas e tendo sua cabeça massageada por uma etê alta de cabelos encaracolados que canta como uma sereia e tem a pele mais verde e mais sedosa de todos os etês daquela nave.

De repente, TCHÃNÃNÃNÃ... O ralo começa a sugar o seu cabelo e ele desmaterializa você e você está em um túnel sem fim, como um caleidoscópio ! Você está viajando no tempo e no espaço UHU ! Você grita porque seres humanos são limitados e têm medo do desconhecido... Então você bate no chão. POF.
"Abra a porta", fala a voz na sua cabeça.
"Mantenha a porta fechada", fala outra voz na sua cabeça.
Você tenta sair pela janela e está quase conseguindo quando vem alguma coisa e te puxa por trás. Um negão chocolate bombado ultra-mega-power gato.. E ele é gay.

Ele te ensina macetes extremamente femininos para te fazer voltar para o salão-de-beleza-extraterrestre e faz magiquinhas com o dedinho de pirlimpimpim dele. Você agora tem um aliado quase do mesmo sexo. Compartilha com ele seus segredos e ele te explica que você é parte de um experimento. Ele convence a tiazona extraterrestre que tava esfregando o seu cocoruto a deixar você sair. A espaçonave larga você e ele no meio de um descampado onde vocês originam uma família de neguinhos.

Mil anos depois, sua família tem 1.952.048 hab., e ocupou 581.730 km². Têm uma linguagem própria e uma bandeira, têm um hino e um lema. Têm brasão, presidente e independência. E chamam sua casa de Botswana.

Um comentário: