terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobre Amizade

Cecília e Vítor eram melhores amigos. Daqueles loucos um pelo outro, que todo mundo acha que namoram. Um dia, Vítor arranjou uma namorada. Ela era mais velha, ciumenta, e acabou proibindo-o de falar com a amiga.
Eles brigaram, bem feio. Cecília não entendia por que Vítor não podia mais ser amigo dela. Foi tirar satisfações, levou uma resposta atravessada. Ficou muito magoada. Vítor, por outro lado, também estava magoado. Ele amava Cecília, mas amava a namorada de um jeito diferente - e, na sua cabeça, o que estava fazendo valia a pena.
Dois anos se passaram na mesma situação. Cecília olhava para Vítor,Vítor olhava para Cecília e nada nunca acontecia. Talvez nada nunca fosse acontecer.
Cecília estava debruçada na sacada da escola quando foi abraçada por trás, com carinho. Era Vítor. Ela se virou e os dois se abraçaram como se não houvesse mais nada no mundo. Foi um dos momentos mais profundos que se pode imaginar. Ele pediu desculpas e ela chorou um pouco. Voltaram a se falar.
Alguns dias depois, estavam na escola, conversando, na hora da saída, quando a mãe de Vítor chegou. Ele deu um beijo na bochecha de Cecília.
- Você sempre vai ser minha melhor amiga.
- Eu nunca pensei que fosse sentir falta de alguém como senti a sua. Ainda bem que agora tenho você de novo.
- Não precisava nem falar, Cecí. Eu já sabia.
- Bossal.
- Ah, pára com isso. Vem cá.
E eles se abraçaram de novo. Aquela amizade não tinha preço.


Baseado em fatos reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário